Maria Beatriz de Abreu Glória

Português, Brasil
Bolsista produtividade do CNPq:
Linha de Pesquisa:
Controle de Qualidade de Alimentos: Identidade e Funcionalidade de Alimentos e Bebidas Regionais
Grupo de Pesquisa:
Ciência e Tecnologia de Alimentos
Descrição:

Professor Visitante do Programa de Pós-Graduação em Ciência de Alimentos (PGAli). Pesquisador de Produtividade em Pesquisa do CNPq nível 1A. Graduação em Engenharia e Tecnologia de Alimentos pela Universidade Federal de Viçosa (1978), mestrado em Tecnologia de Alimentos pela Faculdade de Engenharia de Alimentos da Unicamp (1982), doutorado em Ciência de Alimentos pela Michigan State University (1987), pós-doutorado na Oregon State University (1995-1996) e na University of Illinois, Urbana-Champaign (2015-2016). É professor titular livre aposentada da Faculdade de Farmácia da Universidade Federal de Minas Gerais (desde 2019). Tem experiência na área de Ciência e Tecnologia de Alimentos Biotecnologia, com ênfase em Química, Física, Físico-Química e Bioquímica dos Alim. e das Matérias-Primas Alimentares, atuando principalmente nos seguintes temas: aminas bioativas, qualidade, histamina, poliaminas, aditivos e contaminantes, café e corantes.

Metrics overview:

Orcid           Scopus        Web of Science           ResearchGate        oogle Scholar

Unidade:
Farmácia/UFBA