Maria Eugênia de Oliveira Mamede

Telefone:
Linha de Pesquisa:
Controle de Qualidade de Alimentos – Projeto Temático: Identidade, Qualidade e Funcionalidade de Alimentos e Bebidas
Grupo de Pesquisa:
Ciência e Tecnologia de Alimentos (UFBA)
Laboratório Vinculado:
Laboratório de Análise Sensorial (Faculdade de Farmácia, UFBA)
Descrição:
Professora Titular do Departamento de Análises Bromatológicas da Faculdade de Farmácia da Universidade Federal da Bahia (UFBA, Salvador, BA). Graduada em Química (1996) pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU, Uberlândia, MG), com Mestrado em Ciências Biológicas - Área de concentração em Bioquímica (1999) e Doutorado em Ciência de Alimentos (2003) pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP, Campinas, SP). Pós-Doutorado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL, Londrina, PR). Tem experiência na área de Ciência e Tecnologia de Alimentos, com ênfase em: Análise Sensorial; Análises Físico-Químicas; Fermentação e Desenvolvimento de Novos Produtos.

Metrics overview:
 Orcid           Scopus         Web of Science         ResearchGate      oogle Scholar

Unidade:
Farmácia/UFBA